23/08/2017

07:53

Agroceres PIC aborda a importância da ambiência para a produtividade na suinocultura

As inovações na área de ambiência têm sido decisivas para o aumento da produtividade nas granjas de suínos. Com influência direta no comportamento e no desempenho zootécnico dos animais, e consequentemente na lucratividade do negócio, os fatores ambientais vêm recebendo cada vez mais atenção do produtor, não apenas por impactarem na performance produtiva do rebanho, mas também por potencializarem avanços obtidos em outras áreas, como as de genética, nutrição e sanidade.

A importância da ambiência para o aumento da eficiência produtiva na suinocultura é o mote da palestra que o especialista em Crescimento e Validação de Produtos Agroceres PIC, Gustavo Lima, vai ministrar no Encontro Técnico do XVII Festival do Leitão de Rio Verde. “A suinocultura brasileira está cada vez mais tecnificada. Temos assistido à evolução de diversos pilares da produção de suínos, como a genética, nutrição, sanidade, e com a ambiência não é diferente. Atualmente, existe por parte dos produtores um grande foco na evolução da parte de ambiência, pois esta impacta prioritariamente os sistemas de produção”, afirma Lima.

Com o tema “Ambiência na Suinocultura – O que há de Novo no Sistema de Produção”, o especialista em Crescimento e Validação de Produtos Agroceres PIC vai apresentar um panorama geral das tecnologias empregadas nas granjas brasileiras na área de ambiência, as últimas novidades, e seus impactos na melhoria do desempenho zootécnico e produtivo dos animais. “Os sistemas de produção, de modo geral, têm focado em climatização total nos setores de maternidade e gestação e em ventilação mínima para os setores de creche. Já no setor de terminação os investimentos são mais modestos. Todos esses exemplos serão amplamente discutidos durante minha apresentação”, adianta.

Entre os tópicos a serem abordados pelo especialista da Agroceres PIC também estão: a importância econômica do controle do ambiente, avaliação financeira dos projetos e pontos importantes na climatização dos setores de maternidade, gestação e centrais de inseminação, creche e terminação.

Encontro técnico e gastronômico

Promovido pela Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (AGIGO), o Festival do Leitão de Rio Verde é o maior encontro técnico-gastronômico da suinocultura goiana. A 17ª edição do Festival será realizada no dia 25 de agosto, no auditório do Senac, em Rio Verde. A palestra “Ambiência na Suinocultura – O que há de Novo no Sistema de Produção” vai ser proferida pelo especialista em Crescimento e Validação de Produtos Agroceres PIC, Gustavo Lima, às 9 horas. A jornada técnica do encontro ainda terá outras quatro palestras em sua programação. O evento, que deve contar com a participação de 600 pessoas, conta com patrocínio da Agroceres PIC.

Serviço

XVII Festival do Leitão de Rio Verde

Realização: Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (AGIGO).

Palestra: “Ambiência na Suinocultura – O que há de Novo no Sistema de Produção”.

Dia: 25 de agosto.

Horário: 9h.

Palestrante: Gustavo Lima – especialista em Crescimento e Validação de Produtos Agroceres PIC.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio