04/07/2018

09:53

Conab leiloa 10 mil toneladas de milho no MT em 12 de julho

Em continuidade ao atendimento do pleito de pequenos criadores de animais junto ao governo federal, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará sequência à venda de milho por meio de leilão eletrônico no próximo dia 12 de julho, a partir das 9h. A quantidade a ser ofertada é de 10 mil toneladas do grão a granel. Os lotes estão localizados em Mato Grosso, nos municípios de Sorriso, Diamantino e Campo Verde.

Podem participar do leilão criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, tando de forma individual como por meio de cooperativas e associações, desde que estejam cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e sejam representados por bolsas de mercadorias na operação. Também é necessário estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Na operação mais recente, ocorrida no dia 26, foram ofertadas 20 mil t do grão e adquiridas 11,3 mil t, o que representa ceca de 57% do total e um valor arrecadado de R$ 3,6 mi, com um deságio de 0,74%.

Esta série de leilões está prevista na Resolução Ciep Nº 2, de 19 de abril deste ano, que autoriza a Conab a realizar a venda de até 1 milhão de t de milho em grãos para atender aos criadores. Mais detalhes podem ser obtidos aqui.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio