13/07/2018

09:18

Receita da semana: Costelinha de porco no forno com batata

Fonte: Tudo receitas

Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de começar, organize a sua cozinha e junte os ingredientes necessários para preparar esta deliciosa receita de costelinha de porco no forno com batata.

Receita de Costelinha de porco no forno com batata - Passo 1
2

Corte as batatas em rodelas um pouco grossas. Unte um refratário com um pouco de azeite e coloque as batatas cortadas em forma de cama por toda a superfície.

Receita de Costelinha de porco no forno com batata - Passo 2
3

Lave e seque a costelinha, coloque sobre a cama de batatas. Adicione a cebola cortada em quartos para ter pedaços grandes e para assim não se desfazerem durante a coação. Tempere a sua preparação com sal, pimenta do reino e tomilho, procurando que toda a carne fique temperada e por fim coloque azeite.

Receita de Costelinha de porco no forno com batata - Passo 3
4

Pré-aqueça o forno a 200ºC, antes de colocar o refratário. Junte agora o vinho branco à carne para que ganhe um gosto mais intenso e delicioso. Tampe com papel de alumínio e deixe no forno por 60 a 90 minutos, até que esteja perfeitamente cozinhado.

Receita de Costelinha de porco no forno com batata - Passo 4
5

Passado esse tempo a sua costelinha de porco no forno com batata está pronta! Desfrute desta delícia com a sua família. Poderá também acompanhar esta receita com um arroz branco.

 

Receita de Costelinha de porco no forno com batata - Passo 5

 

Costelinha de porco dourada e suculenta

Para conseguir que sua costelinha de porco no forno fique perfeita, o melhor que você pode fazer é cobrir toda a bandeja com um pouco de papel de alumínio para que a carne não seque.

Quando tiver passado o tempo de cocção, retire o papel alumínio e volte a levar ao forno por 5-10 minutos. Assim, a carne obterá esse toque brilhante tão característico.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio