O 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura iniciou nesta terça-feira, 21 de agosto apresentando temas relevantes para o setor com o painel Reprodução, Genética e Ambiência. O evento, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, prossegue até na próxima quinta-feira, 23 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC.
A primeira palestra da tarde, apresentada pelo zootecnista Gustavo Lima, tratou sobre desafios e oportunidades em “Ambiência na produção de suínos e alternativas de equipamentos: como o estresse térmico e a qualidade do ar afetam o desempenho zootécnico”.
Na sequência, Alexandre Rosa, Médico Veterinário e diretor da Agroceres PIC, falou sobre “Como a genética pode contribuir para os novos desafios sanitários na produção de suínos. Animais resistentes a enfermidades, mito ou realidade?”.
Thomas Bierhals, médico veterinário e Gerente Técnico da DB Genética Suína, falou sobre “Alternativas práticas para garantir a evolução contínua de qualidade e quantidade de leitões em granjas de alta produtividade.
A solenidade de abertura oficial do 11º SBSS aconteceu com o auditório do Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês lotado. Fechando o primeiro dia de evento, o jornalista da Globonews, Gerson Camarotti, tratou da Conjuntura Política e suas Implicações para a Economia.
A VITALLTECH DO BRASIL está presente no evento, com os integrantes do nosso Time de Campo, buscando adquirir especialização e novos conhecimento para repassar à seus clientes e parceiros.
VITALLTECH DO BRASIL
Evolução ao seu lado.