A planta deve operar com 100% de capacidade a partir do segundo semestre de 2021, quando deve gerar entre 500 e 700 vagas diretas de emprego.
O frigorífico de Frederico Westphalen (RS) será reaberto e operado pela Agroindustrial Dalla Costa. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira, 5, durante encontro entre representantes da empresa, da administração municipal e do poder Legislativo. Segundo nota da prefeitura, a indústria já está recebendo investimentos em melhorias e a estimativa é de que a produção comece em até 90 dias.
Conforme o diretor-comercial Maurício Dalla Costa, a produção deve começar com capacidade entre 50 e 60%, gerando aproximadamente 350 empregos diretos e mais de 700 indiretos. A planta deverá operar com 100% de capacidade a partir do segundo semestre de 2021, quando deve gerar entre 500 e 700 vagas diretas de trabalho e o dobro de indiretas.
O prefeito José Alberto Panosso também destaca que a medida vai garantir centenas de empregos e renda. “Há vários meses estávamos trabalhando no sentido de apoiar a reabertura do frigorífico. E com muito esforço, dedicação e parcerias, centenas de empregos serão gerados, garantindo mais opções para a população”, destaca.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, o frigorífico era responsável pelo retorno anual de mais de R$ 4 milhões na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do município nos anos de 2018 e 2019 provenientes do valor adicionado.
Fonte: Canal Rural