02/02/2021
08:39
Produtor rural calcula ganhos na engorda do gado de até 1,3 KG por dia, após aplicar o sistema integração com lavoura e pecuária, com orientação do Senar/MS
O gado do produtor rural Roger Bolsoni, de Tacuru (MS), está ganhando até 1,3 quilo por cabeça ao dia. Isso é mais do que a média de ganho de peso no estado e até no país, de acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar-MS).
O segredo para o salto de produtividade está na implementação de um sistema integrado de produção com grãos e pecuária na mesma propriedade. Tudo com acompanhamento da assistência técnica e gerencial em bovinocultura de corte oferecida pela entidade.
“Resolvemos fazer uma área de integração com lavoura e pecuária. Com orientação, conseguimos resultados expressivos no gado. Então, também o pequeno produtor, que quer fazer um trabalho diferenciado na propriedade e investir um pouco mais em termos de adubação, correção do solo, pode obter ganhos, aumento de produtividade, sem precisar adquirir novas áreas”, avalia o produtor.
Bolsoni afirma que o Senar tem feito um ótimo trabalho de fortalecimento com o pequeno produtor, aproximando-o de técnicos, veterinários e agrônomos. “Quem tem alguma dificuldade, pode procurar o sindicato do seu município, que também é um grande parceiro do Senar. Pode solicitar esse auxílio, que todos os envolvidos estão à disposição para ajudar da melhor forma possível”, diz.
Fonte: Canal Rural
Valor de referência do leite é projetado em R$ 2,4368 em maio
Vantagens do gado confinado e a importância dos aditivos nutricionais na dieta animal
Chuvas intensas impactam a pecuária leiteira no RS
Dia Internacional do Frango
WhatsApp