04/10/2017

08:02

A ordenha robotizada na produção de leite no Sul do Brasil será discutida em Chapecó

Tendência – A implantação de sistemas de ordenha robotizado é uma tendência em economias mais desenvolvidas, principalmente devido a deficiência de mão de obra. No Brasil, o maior gargalo é o investimento a ser feito. O VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite desmistifica o tema, com o Dr. Rafael Garcia, da empresa De Laval.

A palestra, marcada para as 11h30min do dia 09 de novembro, debaterá o “Sistema de ordenha robotizada como alternativa para região sul do Brasil”.

O evento será realizado nos dias 07, 08 e 09 de novembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó –SC. O perfil técnico do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite reúne profissionais do setor, entre médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos das indústrias e cooperativas da Região Sul. O Núcleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas organiza o SBSBL.

Além da palestra que esclarecerá a ordenha robotizada, a programação científica do SBSBL reunirá grandes especialistas da área para tratar de temas como gestão financeira e de recursos humanos na qualidade do leite, melhoramento genético e nutrição em rebanhos leiteiros. O evento discutirá ainda prevenção de doenças que afetam a qualidade do leite e os custos da propriedade, como a mastite. Na abertura oficial, dia 07 de novembro, Marcio Atalla apresentará palestra sobre a importância do consumo de produtos lácteos.

Paralelo à programação científica, será realizada a Milk Fair, uma feira focada em sanidade, nutrição, manejo e tecnologias para bovinocultura leiteira.  As principais empresas do setor estão confirmadas como expositoras.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio