13/09/2022

11:21

ABPA e ApexBrasil promovem ação de imagem da avicultura do Brasil em Londres

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promoveram na última semana um dia especial para exaltar os atributos da cadeia produtiva da avicultura do País.  A ação ocorreu na Casa Brasil, espaço mantido pela ApexBrasil em Londres.

Contando com a participação do diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, o Chicken Day – como foi nomeada a ação – realizou uma exposição de imagens da obra fotográfica “Da Nossa Mesa para a Sua Mesa”, de autoria de Manoel Petry, que relata a rotina de produtores que dedicam os seus dias a produzir alimentos para famílias do Brasil e de nações dos cinco continentes

A ação também contou com a realização de uma experiência em realidade virtual, com vídeo em 360°, realizando uma imersão na rotina dentro das granjas. A sustentabilidade também esteve na pauta da ação, com o vídeo da campanha internacional “Da Nossa Mesa para a sua Mesa”, produzida pela ABPA com o objetivo de destacar o papel do Brasil como grande auxiliador global pela segurança alimentar.

Os preceitos de sustentabilidade da produção brasileira também foram destaques na ação, com a apresentação da campanha internacional “Good Food for the People and the Planet”, uma ação global da ABPA que aborda atributos setoriais e ações que reforçam o alinhamento setorial com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O sabor e a versatilidade da carne de frango do Brasil também foi destaque no evento, com a realização de um “cooking show”, com o preparo de pratos à base de carne de frango made in Brasil. Cerca de 60 de formadores de opinião e visitantes do espaço participaram da ação, que exaltou a qualidade dos produtos.

“Buscamos reforçar, para as mais de 350 pessoas que nos visitaram no Chicken Day, o nosso compromisso com a sustentabilidade setorial, bem como com a segurança alimentar global e o nosso apoio ao Reino Unido no suprimento de seu mercado com proteína de alta qualidade”, ressaltou Rua.

Destaque entre os principais importadores de carne de frango do Brasil, o Reino Unido importou entre janeiro e agosto deste ano 64,7 mil toneladas de carne de frango brasileira, com receita gerada de US$ 188,7 milhões.  É o 10° principal destino no ranking cambial dos principais importadores do produto brasileiro.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio