14/09/2020

16:45

Brasil suspende importações de carne suína da Alemanha após notificação de peste

China, Japão, Coreia do Sul e Argentina também já anunciaram embargos à comercialização do produto alemão

Assim como outros países importadores de carne suína e subprodutos da Alemanha, o Brasil suspendeu as compras de carne suína in natura e processada do país europeu. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14/9) pelo Ministério da Agricultura.

A decisão ocorre após a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) ter reportado, na semana passada, a incidência de um foco de peste suína africana em um javali encontrado próximo à fronteira da Alemanha com a Polônia.

Em nota, o Ministério da Agricultura informou que enviou um comunicado solicitando informações detalhadas às autoridades sanitárias da Alemanha sobre as medidas de biossegurança adotadas pelas plantas industriais de carnes do país.

No sábado (12/9), a China anunciou a proibição de importação de carne suína e seus derivados da Alemanha. A ação para bloquear as importações do terceiro maior fornecedor de carne suína ocorre enquanto o país asiático luta contra uma escassez sem precedentes de carne após sua própria epidemia da doença mortal do porco.

A Coreia do Sul, o segundo maior cliente de carne suína da Alemanha fora da União Europeia, anunciou a proibição das importações de carne suína alemã na quinta-feira (10/9) passada, logo após a descoberta do caso da doença no país. Japão e Argentina também anunciaram embarcos à comercialização.

 

Fonte: Revista Globo Rural

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio