07/12/2023

11:11

Brasil terá 2º melhor ano de exportações de carne bovina, diz consultoria

Fonte: Canal Rural

A exportação brasileira de carne bovina in natura em 2023 deverá alcançar 2,2 milhões de toneladas, segundo estimativas da Scot Consultoria

A exportação brasileira de carne bovina in natura em 2023 deve se consolidar como o segundo melhor ano da história, com um volume de 2,2 milhões de toneladas exportadas, segundo estimativas da Scot Consultoria.

No acumulado de janeiro a outubro, Brasil exportou 1,6 milhão de toneladas, o que representa uma queda de 5,9% em relação ao mesmo período de 2022.

No entanto, o mês de novembro foi o melhor novembro da história da exportação de carne bovina brasileira, com 188 mil toneladas embarcadas.

Segundo Marina Guimarães, médica veterinária e analista de mercado da Scot Consultoria, o bom desempenho é resultado de uma combinação de fatores, incluindo a alta demanda global por carne bovina, a desvalorização do real frente ao dólar e a abertura de novos mercados.

O fim da obrigatoriedade da vacinação contra a febre aftosa em algumas regiões do Brasil também deve contribuir para o crescimento das exportações de carne bovina brasileira em 2024.

Isso porque países como o Japão e a Coreia do Sul, que são exigentes em relação à qualidade da carne, só permitem a importação de carne de países livres da febre aftosa sem vacinação.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio