09/06/2023

09:59

CCS – Manter o controle é essencial

A CCS (contagem de células somáticas) é uma importante ferramenta que indica a saúde da glândula mamária de vacas leiteiras, além de ser um dos principais casos de não conformidade dos produtores durante a entrega do leite.
Vacas sadias e com a glândula mamária saudável possuem valores de CCS abaixo de 200.000 células/ml de leite. Valores superiores apontam que há alguma instabilidade na glândula mamária, possivelmente devido a ocorrência de mastite, o que acarreta em uma redução da produção de leite.
Mas não apenas isso, os altos níveis de CCS contribuem de forma negativa também para os custos de produção, pois envolve descarte de leite, diversas formas de tratamentos, alteração na composição do leite (diminuição da gordura, caseína e lactose no leite) e ainda acarreta na perda da bonificação no pagamento do leite pelos laticínios.
Uma das formas de prevenir a mastite e diminuir os valores da CCS é através da higienização completa da linha de ordenha.
Os produtos da Linha VitallClean® foram desenvolvidos com tecnologias inovadoras que garantem uma limpeza e sanitização, tanto dos equipamentos como na proteção dos animais.
Confere nos cards quais são esses produtos e seus principais benefícios.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio