16/09/2019

11:08

China importará carne suína além de SC

Planta se localiza no Mato Grosso

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que a China autorizou embarques de cortes suínos com osso produzidos em outros estados brasileiros além de Santa Catarina. De acordo com a CarneTec Brasil, Santa Catarina é o único estado brasileiro com status de livre de febre aftosa sem vacinação reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

“A autorização para os embarques de cortes suínos de outros estados para a China foi anunciada juntamente com a notícia sobre a habilitação de 25 novas plantas brasileiras de carnes bovina, suína e de frango a exportarem ao país. Dezessete plantas de carne bovina, seis plantas de aves, uma de suíno e uma de asinino estão entre as novas habilitadas”, completa.

A planta de carne suína habilitada é a unidade da BRF em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. A unidade de carne de frango da empresa nessa mesma cidade também foi habilitada. Outras plantas de carne de frango habilitadas na mais recente lista são a unidade da Aurora Alimentos em Mandaguari (PR), a Coasul Cooperativa Agroindustrial em São João (PR), a Rio Branco Alimentos em Visconde do Rio Branco (MG), a Gonçalves e Tortola S.A. em Paraíso do Norte (PR) e a Granjeiro Alimentos em Rolândia (PR)

“As habilitações coroam o trabalho executado para as inspeções das unidades, com a inédita adoção da transmissão on-line, coordenado pelo Ministério da Agricultura e pela ABPA, juntamente com as empresas do setor”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, dizendo que a China já é o principal comprador de carnes de aves e de suínos brasileiras.

 

Fonte: Agrolink

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio