29/05/2020

17:47

China quase dobra importação de carne suína em abril

País asiático comprou volume recorde de 400 mil toneladas no mês

As importações chinesas de carne suína atingiram um volume recorde de 400 mil toneladas em abril, quase o dobro do realizado no mesmo período de 2019, informou nesta segunda-feira (25/5) o Departamento de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês).

Nos primeiros quatro meses de 2020, o país asiático já importou 1,35 milhão de toneladas de carne suína, quase o triplo do que nos primeiros quatro meses de 2019. O aumento nas compras do produto ocorre em meio à uma disparada nos preços no mercado doméstico, em virtude da redução do plantel, após ter sido atingido pela peste suína africana.

A elevação dos preços resultou em maior inflação para o consumidor no ano passado, levando as autoridades a aumentarem as importações de outros mercados.

A China se comprometeu a ampliar expressivamente as importações de produtos agrícolas norte-americanos, incluindo a carne suína, na primeira fase do acordo comercial com os Estados Unidos.

Nesse sentido, em março, as importações da carne suína americana representaram mais de 15% do total comprado pela China. Os dados referentes ao mês de abril não foram divulgados pelo GACC nesta segunda-feira.

Fonte: Revista Globo Rural.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio