07/11/2019

09:13

Com habilitações, exportação de miúdos de suínos para a China deve crescer

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra deu os parabéns à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pelas missões ao país

 

A habilitação pela China de sete plantas de suínos de Santa Catarina pode levar ao aumento das exportações de miúdos para o gigante asiático, afirmou em nota o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

Ele deu os parabéns à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pelas missões ao país, a última delas no fim de outubro, junto com o presidente Jair Bolsonaro. “Há grande otimismo com estas novas habilitações, considerando que o segmento de miúdos poderá ampliar significativamente a receita dos embarques do setor produtivo para esse mercado. O Brasil consolidou sua posição em prol da segurança alimentar chinesa, que agora é ampliada”, afirmou Turra em comunicado divulgado o pela entidade.

A China, que tem necessidade de importar proteína animal em decorrência da peste suína africana, já comprou 156,6 mil toneladas de carne suína do Brasil entre janeiro e setembro deste ano, 34% a mais do que no mesmo período de 2018.

 

Fonte: Revista Globo Rural

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio