16/07/2020

11:32

Corteva oferece retorno financeiro para incentivar pecuarista a investir em reflorestamento

Iniciativa faz parte de estratégia da multinacional para aumentar sustentabilidade e transformar áreas degradadas em produtivas

A multinacional Corteva anunciou nesta quarta-feira (15/7) um novo posicionamento quanto à sustentabilidade na agropecuária. A fim de incentivar o pecuarista a praticar o reflorestamento, a empresa lançou um serviço de retorno financeiro por meio de um programa de pontos, em que o valor investido na compra de produtos será revertido em mudas para reflorestamento, viveiros para reprodução de mudas ou até assistência técnica.

Paulo Pimentel, líder de marketing da Linha de Pastagem da Corteva, revela que a intenção é ter 80% da carteira de clientes da empresa no . Ele conta que o reflorestamento estratégico também contribui para a produtividade ao colocar a mata próximo à pastagem. “As matas têm inimigos naturais que atacam algumas pragas das pastagens e isso acaba sendo um benefício para o pecuarista”, diz.

Esta iniciativa é parte da estratégia da Corteva para cumprir com metas de sustentabilidade até 2030, como melhorar a saúde do solo em 30 milhões de hectares em âmbito global. Para isso, a recuperação de pastagem é peça-chave e, por isso, a multinacional também lançou um novo defensivo para controle de plantas daninhas em pastagens.

De acordo com Pimentel, o produto mantém os mesmos princípios ativos 2,4 D e aminopiralide, já usados desde 1970, mas passa a ter uma concentração maior, que permite menor quantidade de aplicações, atendendo ervas daninhas de fácil a médio controle “com custo bem competitivo”.

“Geralmente, são aplicados entre 2,2 litros e 2,5 litros, e a tecnologia Ultra-S permite aplicar entre 1 litro e 1,2 litro por hectare. Quando se usa menos litro por hectare também se diminui a quantidade de embalagens”, pontua Pimentel, que estima a redução de 34% na necessidade de embalagens.

 

Fonte: Revista Globo Rural

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio