01/11/2022

11:43

Cuidados com os pintinhos ao chegar na granja

Boas práticas no dia da chegada dos pintinhos nas granjas tendem a ser limitante para o seu desenvolvimento. Em períodos do ano onde as temperaturas nas granjas estão abaixo de 10°C, acende-se uma luz de alerta, principalmente quando se refere aos pintinhos.

Nas primeiras quatro semanas de vida, as aves domésticas ainda não apresentam empenamento completo e ainda não têm seu sistema termorregulador pronto, além de perderem muito calor pelas patas e não se aquecem sozinhos, o que faz com que o produtor precise ter cuidados especiais nesse período.

O produtor precisa investir em aquecimento para o galpão; a temperatura e a umidade relativa precisam ser estabilizadas pelo menos 24h antes da chegada do lote. A temperatura da cama deve estar em 32°C, sendo crucial para a manutenção do conforto térmico. Percebendo que as aves estão amontoadas, fique atento! Se estiverem aglomerados porto do aquecedor significa frio; se o aglomeramento for perto da parede e longe dos aquecedores, significa muito calor.

Outro fator muito importante é verificar a temperatura da água. Ela deve estar entre 15 a 20°C. A redução de consumo de água faz com que os animais comam menos ração, podendo comprometer o crescimento e desempenho, além disso, pode causar várias doenças.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio