13/04/2021

07:48

Desempenho do ovo, na granja, na 14ª semana de 2021

Semana passada o Ovosite mencionou que alguns fatores poderiam contribuir com um bom andamento no mercado de ovos abrindo a possibilidade de os produtores de ovos conseguirem melhores as condições de comercialização. Acertou parcialmente em seus comentários.

Isso porque, segundo informações colhidas no mercado, os fatores mencionados não foram preponderantes para uma mudança no dinamismo dos negócios. Mesmo assim, diante de custos extremamente altos que tiram a sustentabilidade das empresas, os produtores de ovos endureceram nas negociações e, com isso, conseguiram melhorar as condições nos dois últimos dias de fechamentos da semana passada.O resultado foi um preço médio semanal que apresentou elevação de 1,4% na semana, mas que ainda aponta involução de 1,4% sobre a mesma semana de 2020. Já o acumulado no decorrer de abril equivale a redução de 2,4% sobre março último, enquanto na comparação com abril do ano passado, indica crescimento de 7,2%.

A semana atual (15ª semana, 11 a 17 de abril) tem como fator motivador a possibilidade de o comércio varejista mostrar um consumidor mais ativo por se encontrar ainda capitalizado. Se isso acontecer, a semana poderá ser promissora nos demais elos da cadeia de comercialização.

Fonte: Anvisite

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio