09/04/2020

16:48

Egito habilita 42 novos frigoríficos brasileiros, informa Câmara Árabe

Autorização vinha sendo negociada desde o início do ano, segundo informações da entidade

 

Diante do temor de desabastecimento provocado pela pandemia global de Covid-19, a Organização Geral de Serviços Veterinários do Egito habilitou, no último dia 31 de março, 42 novos estabelecimentos brasileiros a exportarem carne para o país. Segundo informações da
Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, 15 frigoríficos de carne bovina e outros 27 de aves já estão autorizados a vender para o mercado egípcio.

A entidade atribui a informação ao adido agrícola da embaixada do Brasil no Cairo, Cesar Simas Teles. De acordo com o diplomata brasileiro, trata-se de uma negociação que iniciada no início do ano e que, diante da crise mundial deflagrada pela pandemia, foi acelerada. Além das novas habilitações, o Egito também renovou a autorização de 95 exportadores já habilitados e discute a possibilidade de reconhecer o sistema de inspeção animal brasileiro.

“Se o governo egípcio reconhecer o sistema sanitário animal brasileiro, isso permitirá que o Brasil indique os estabelecimentos aptos a exportarem e economize recursos gastos com auditorias egípcias em estabelecimentos brasileiros”, explicou Teles em entrevista à Agência de Notícias Brasil-Árabe.

Em 2019, o Egito importou 51 mil toneladas de carne de frango e 165,5 mil toneladas de carne bovina. O país também é o terceiro principal destino da carne bovina brasileira no mercado internacional.

 

Fonte: Revista Globo Rural

 

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio