20/03/2020

11:07

Embarques de carne para a China devem aumentar

País asiático conseguiu controlar o novo coronavírus

O ritmo dos embarques de carne brasileira para a China deve aumentar nas próximas semanas, segundo informações divulgadas pelo Rabobank. Isso porque o país asiático anunciou que conseguiu controlar o surto do novo coronavírus, lá onde foi o epicentro da pandemia.

De acordo com o portal especializado da CarneTec Brasil, as exportações de carne bovina brasileira para a China foram impactadas no início do ano pela redução no ritmo das operações nos portos e da distribuição de produtos no país asiático enquanto os chineses buscavam controlar a doença. “Informações recentes de que o número de novos casos na China está diminuindo indicam que o controle do vírus está próximo e os embarques devem retomar com mais força nas próximas semanas”, escreveram analistas do banco.

“O Rabobank manteve as estimativas de crescimento de 10,6% no volume de exportações brasileiras totais de carne bovina em 2020 e de 3,5% na produção, conforme divulgou ao final de 2019”, completou o portal.

Em relação ao mercado doméstico, o Rabobank anunciou que tem expectativas positivas para a demanda por carne bovina, mas pondera que o avanço acelerado de novos casos de coronavírus pode impactar negativamente a oferta nacional. De acordo com o Banco, na hipótese de um agravamento ainda maior no número de casos, pode ser que haja uma interrupção de alguns fluxos comerciais.

Os principais frigoríficos do País já estão dando férias coletivas para os seus colaboradores, como é o caso da JBS, que anunciou férias coletivas em 5 plantas por 20 dias. “Essas suspensões temporárias são comuns em resposta às dinâmicas do mercado, sendo que a companhia continua com operações normais nas demais 32 unidades de bovinos”, disse a empresa em nota.

 

Fonte:  AGROLINK –Leonardo Gottems

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio