20/07/2020

08:12

Empresa cria “Uber do Boi” para transportar gado no Brasil

Aplicativo oferece serviço de frete com rastreamento em tempo real e motoristas certificados em bem-estar animal

A JBS Transportadora anunciou nesta segunda-feira (13/07) o lançamento de um aplicativo para contratação digital de transporte de animais. Batizado de Uboi, o programa é voltado para transações entre pecuaristas que tenham negociado animais para engorda ou recria.

O sistema permite agendar o frete ao melhor custo possível com monitoramento em tempo real da viagem dos animais até o destino contratado. Segundo a empresa, foram investidos mais de R$ 1 milhão no desenvolvimento da plataforma.

Inicialmente, o serviço estará disponível só para as regiões de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e parte do Mato Grosso. A meta é ampliar para os demais Estados país até o fim do ano.

“A ideia é que o pecuarista de qualquer tamanho de propriedade e perfil de animais possa ter acesso a nossa cadeia de transporte”, explica Ricardo Gelain, diretor da JBS Transportadora. Ele destaca que, a partir do aplicativo, a empresa buscará alavancar sua presença nas transações envolvendo animais para reprodução, recria e engorda.

Além da contratação por pecuaristas, o aplicativo também permitirá o cadastro de caminhoneiros autônomos interessados em atender o setor, o que deve ocorrer já nas próximas semanas. Segundo Gelain, os motoristas deverão seguir padrões técnicos exigidos pela empresa, como certificação em bem-estar animal e idade da frota.

Fonte: Revista Globo Rural

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio