29/11/2021

08:41

Estratégias nutricionais são aliadas na redução da emissão do metano no setor pecuário

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26) foi realizada entre 1º e 12 de novembro de 2021 na cidade de Glasgow, na Escócia. Mais de cem países assinaram o compromisso global para reduzir as emissões de metano em 30% até 2030, entre eles o Brasil.

Dados apontam que a pecuária possui considerável participação na emissão de metano, principalmente através da eructação dos bovinos. A produção de gás metano (CH4) entérico pelos ruminantes é dependente principalmente do manejo nutricional, assim como da inclusão de aditivos moduladores da fermentação ruminal.

Deste modo, a utilização de aditivos como os blends de óleos essenciais, leveduras e taninos na dieta dos bovinos, são estratégias que contribuem para minimizar a produção de metano no rúmen. Pesquisas comprovam que os blends de óleos essenciais reduzem a produção de metano em 22,2% (SOLTAN et al., 2018), e quando os taninos foram adicionados na dieta a liberação de metano diminuiu em 13% (Carulla et al.,2005).

Atentos a este cenário, a VitallTech do Brasil® sempre fez uso destas tecnologias na formulação de premixes, núcleos e suplementos minerais que contribuem na redução da emissão desses gases pelos animais, tanto para bovinos de corte como bovinos de leite.

A linha de produtos identificada com os selos NATURAL MILK e NATURAL BEEF foi tecnicamente desenvolvida e balanceada para atender precisamente as necessidades nutricionais dos animais (cumprindo o apelo atual de produção com uso racional de antibióticos) incluindo estes aditivos, naturais e sem resíduos, que reduzem as emissões de CH4 e promovem uma produção mais sustentável.

Os produtos têm eficiência e resultados comprovados, promovem a saúde e o bem-estar animal e estão em conformidade com a nossa missão de produtividade e rentabilidade da atividade pecuária, respeitando o meio ambiente e o consumidor.

É a VitallTech do Brasil® cumprindo a sua missão em desenvolver e customizar soluções inovadoras em saúde e nutrição animal, sustentadas pela excelência em produtos e serviços.

Entre em contato com a gente. Traga o seu desafio. Vamos lhe apresentar as melhores soluções em produtos e serviços para maximizar os seus resultados.

VitallTech do Brasil®

 

SOLTAN, Y. A. et al. Progressive adaptation of sheep to a microencapsulated blend of essential oils: ruminal fermentation, methane emission, nutrient digestibility, and microbial protein synthesis. Animal Feed Science and Technology, v. 237, p. 8-18, 2018.

CARULLA, J.E. Supplementation of Acacia mearnsii tannins decreases methanogenesis and urinary nitrogen in forage-fed sheep. Australian Journal of Agricultural Research. v.56, p.961–970. 2005.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio