16/06/2020

07:58

Exportações de carne angus crescem quase 74% em relação a 2019

Do total embarcado nos quatro primeiros meses do ano, mais da metade teve como destino o mercado chinês

O Brasil exportou 193 toneladas de carne angus de janeiro a abril de 2020, alta de quase 74% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a Associação Brasileira de Angus, a China foi destino de mais da metade do total, comprando 102 toneladas.

A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, afirma que o país asiático é um importante parceiro do agronegócio brasileiro e vive em um cenário propício para aumento de exportações. “Com a questão da peste suína e a necessidade de substituição dessa proteína, a carne bovina brasileira tem um papel de destaque; e a questão do dólar, que torna o produto muito atrativo”, afirma.

E o consumidor chinês não está de olho apenas em grandes volumes e preços acessíveis, segundo ela. Eles também focam na qualidade do produto, por isso a popularidade da proteína certificada.

Em relação ao futuro, a gerente se mantém positiva e afirma que “é um mercado em franco crescimento e temos todo o segundo semestre para  ver o resultado”.

Fonte: Canal Rural

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio