24/05/2019

17:38

Expositores humaitenses conquistam 11 títulos no Grande Campeonato da Expoleite Fenasul

Expositores humaitenses trouxeram 11 títulos do Grande Campeonato da raça Holandesa disputado durante a Expoleite Fenasul 2019. O julgamento ocorreu na manhã do último sábado, em Esteio. Divididos em 24 categorias, 100 animais participaram dos dois dias de competição. No segundo dia da disputa, que reuniu as vacas em fase adulta, 37 competidoras foram expostas em busca do prêmio principal. Representaram Humaitá, os produtores Bruno Bickel, da Cabanha Santa Clara, e Nacir Cristiano Penz. A vaca Penz Póli Braxton Damion, do expositor Nacir Penz, alcançou o terceiro lugar no Grande Campeonato e o título de reservada campeã no Campeonato 4 anos.

O expositor Bruno Bickel conquistou premiações com oito animais. Gimenez Glunu 525 Clooney ficou em terceiro lugar no Campeonato Vaca Jovem e reservada Grande Campeã na categoria 3 anos sênior. A vaca AG Rincão Buena 543 Gillette foi a campeã da categoria 5 anos. A Nogueiras do Paraiso Mallory Windbroock, por sua vez, foi a campeã do Campeonato Vaca Adulta. No Campeonato Fêmea Jovem, exemplares da Cabanha Santa Clara também conquistaram os títulos de reservada Campeã e terceira colocada, além das campeãs nas categorias Bezerra Júnior, Bezerra Intermediária e Novilha Menor.

Na última quinta-feira, a Cabanha Santa Clara já havia conquistado o título do concurso leiteiro com a vaca Ag Rincão Buena 543 Gilette. O animal alcançou a produção média, na feira, de 71,5 quilos de leite.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio