20/12/2019

12:51

Frango registra maior diferença de preços frente às carnes concorrentes

Proteína de origem avícola registra a maior diferença nominal de preços frente às principais concorrentes

As valorizações mais expressivas das carcaças bovina e suína frente às observadas para a proteína de frango têm ampliado a diferença entre as cotações dessas carnes, de acordo com pesquisas do Cepea.

Dessa forma, na parcial de dezembro (até o dia 19), a proteína de origem avícola registra a maior diferença nominal de preços frente às principais concorrentes, considerando-se toda a série histórica desse produto, iniciada em 2004 pelo Cepea.

Para a carne bovina, apesar da retração de preços nos últimos dias, devido à pressão de compradores consultados pelo Cepea, as altas ocorridas em meados de novembro e neste início de dezembro mantêm as cotações da proteína em patamares elevados.

A carne suína, por sua vez, segue bastante demandada, tanto por parte do mercado interno quanto externo, e, com isso, registra contínuas valorizações.

Quanto ao mercado da semana, a proximidade com o período de festas favorece a venda de outros produtos, como aves sazonais e carne suína, o que, junto da redução na demanda final por conta do início da segunda quinzena, pressionou as cotações da carne de frango na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

 

Fonte: Agrolink

Deixe seu comentário

Economia