A multinacional brasileira de alimentos JBS anunciou que vai investir R$ 1,7 bilhão no Rio Grande do Sul. Os recursos serão destinados à expansão e melhorias em sete unidades no Estado, com objetivo de atender as demandas dos mercados interno e externo, tanto para produção de proteína in natura como de alimentos preparados.
Os recursos estão previstos para aplicação até 2023. A estimativa é que a iniciativa vai gerar 2,7 mil postos de trabalho diretos e cerca de 10 mil indiretos. Hoje a empresa de alimentos tem presença em 25 municípios gaúchos, com fábricas em 12, totalizando
18 mil empregos.
“É um plano consistente, que já está em andamento e que esperamos concluir em um prazo agressivo, até 2023. Ou seja, é um volume grande, em pouco tempo, pois confiamos muito no Estado. O Rio Grande do Sul já era importante para nós e se tornará cada vez mais”, destacou o presidente da JBS América do Sul e da Seara, Wesley Filho.
No Brasil a JBS conta com 37 unidades de processamento de carne bovina, 5 confinamentos, 15 unidades de couro, 30 unidades de processamento de aves e 8 de processamento de suínos, sendo o maior produtor de proteínas do mundo.
Fonte: Agrolink