11/12/2020

14:28

Julgamentos de gado também migram para o universo digital

O Simental Brasileiro participa de sua primeira exposição exclusivamente transmitida pela internet.

A pandemia mudou completamente os leilões de gado, que passaram de presenciais há décadas para virtuais. Agora, são os concorridos julgamentos de animais, antes realizados nas pistas dos parques de exposições, que estão passando para o universo digital.

E hoje é o Simental Brasileiro, uma das linhagens da raça Simental, que participa de uma exposição no período de 13 a 17 deste mês, exclusivamente digital. A organização é do Grupo Simental Brasileiro, com apoio da Associação Brasileira de Criadores de Simental e Simbrasil.

Como nos leilões, nos quais a presença de dezenas de pecuaristas anima o ritmo do martelo, os julgamentos em pistas movimentadas são semelhantes. A cada campeão ou campeã, as palmas da plateia irrompiam.

“A pandemia nos levou a buscar soluções criativas e idealizamos a 1ª Exposição Virtual do Simental Brasileiro”, afirma Mário Aguiar, coordenador do Grupo de Simental Brasileiro.

Além de visibilidade aos animais, ele entende que o formato virtual permite a participação do maior número de expositores, que muitas vezes por custos ou pela localização, deixam de estar em mostras físicas.

Entre os convidados, estão listados representantes das associações de raça Simental da Colômbia, México e Costa Rica. Os resultados serão divulgados em um evento digital no sábado, dia 19.

Outra particularidade é o formato de julgamento interativo com base em uma avaliação global. Nesse modelo, além do jurado oficial, as análises também são feitas por expositores, técnicos da Associação, associados, mas com pesos diferentes para as notas.

Fonte: Revista Globo Rural

 

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio