04/01/2024

11:54

Leveduras + Óleos Essenciais: como turbinar o rúmen para aumentar a produção

Efeito sinérgico de aditivos pode turbinar a produção de leite.

A nutrição de bovinos leiteiros tem evoluído a cada dia e alcançar a eficiência máxima da alimentação se tornou uma necessidade para se manter na atividade. Em tempos de incertezas de mercado, precisamos produzir mais utilizando o mínimo necessário.

A adição de aditivos moduladores da fermentação ruminal tem sido uma alternativa amplamente utilizada para aumentar a eficiência na produção de leite.

Existem inúmeros aditivos com diferentes funções e benefícios para bovinos leiteiros, além disso, a utilização simultânea potencializa ainda mais os efeitos na produtividade. Um exemplo disso é a utilização conjunta de Leveduras e Óleos Essenciais.

As Leveduras favorecem o crescimento das bactérias benéficas no rúmen, melhorando a digestibilidade dos nutrientes.

Já os Óleos Essenciais possuem ação antibacteriana (combatem as bactérias que comprometem a digestão), antioxidante e anti-inflamatória, resultando na melhora da imunidade.

Logo, os componentes das Leveduras e dos Óleos Essenciais possuem mecanismos de ações sinérgicos no metabolismo ruminal, proporcionando maior disponibilidade de proteínas a nível intestinal e, consequentemente, maior eficiência produtiva.

Dessa forma, os benefícios desses aditivos utilizados simultaneamente proporcionam também maior estabilidade ruminal; melhor consumo de alimentos; minimizam os efeitos do estresse térmico; e aumentam a imunidade.

A VitallTech do Brasil® possui esses aditivos em suas formulações com quantidades que variam de acordo com a necessidade de cada rebanho. São produtos formulados para aproveitar ao máximo o sinergismo e maximizar a produtividade.

Conheça nossas linhas que utilizam essas tecnologias para trazerem resultados positivos ao seu rebanho.

Que saber mais? Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio