30/06/2021

07:47

Linha Premium VitallTech® para melhorar resultados

Há algum tempo os suplementos minerais e vitamínicos deixaram de der apenas fontes de macro e micro minerais e vitaminas A, D e E. A correta suplementação destes nutrientes não deixou de ser relevante. Muito pelo contrário, cada vez mais tem sua importância afirmada. Mas a necessidade de aumentar a produtividade e melhorar a saúde, a reprodução e o aproveitamento mais eficiente dos alimentos fez com que os suplementos se tornassem veículos para a administração de aditivos nutricionais.

A suplementação mineral e vitamínica vem sendo muito estudada. Cada vez mais componentes com maior estabilidade e biodisponibilidade vem ganhando espaço para uma nutrição cada vez mais precisa. Além da preocupação econômica com o efetivo aproveitamento pelos animais e disponibilidade adequada para a flora ruminal, é crescente a adoção de formulações que otimizem o atingimento das exigências nutricionais e minimizem o impacto ambiental causado pela excreção de minerais em ambientes com níveis já altíssimos de fertilidade do solo.

Ao encontro destas preocupações econômicas e ambientais, cresce a utilização de aditivos que melhoram a eficiência alimentar. Além de, obviamente, melhorar o desempenho econômico da dieta por aumentar a produção de leite por unidade de alimento ingerido, aditivos que melhoram a fermentação ruminal também desempenham importante papel na redução de produção de metano pelos ruminantes. O Metano é um gás causador do efeito estufa e fruto do uso ineficiente dos alimentos pela flora ruminal.

O Activo premium®, blend de óleos essenciais da Grasp, utilizado nas linhas premium de suplementos minerais da VitallTech®, são alternativas naturais para atingir esse objetivo com ótima relação custo-benefício. Recentemente, trabalho publicado por renomados pesquisadores na revista Translation of Animal Science mostrou 6,5% de incremento em eficiência alimentar. Os benefícios vão muito além, desde melhorar a dissipação de calor dos animais, reduzindo número de animais em estresse calórico, até efeitos antioxidante e anti-inflamatório, melhorando o bem-estar animal e a adaptação frente a diferentes situações de estresse.

Em outra publicação, desta vez no Journal of Animal Science, o mesmo grupo de pesquisadores evidenciou o aumento da produção de niacina em animais suplementados com Factor, outro aditivo da Grasp, à base de parede de leveduras. A Niacina atua como importante vasodilatador periférico ajudando na dissipação de calor melhorando o conforto térmico dos animais. Por outra via, desta vez metabólica, o Factor também melhora a eficiência alimentar. Portanto, esses dois aditivos atuam em complementariedade para melhorar conforto dos animais e eficiência alimentar.

A linha Premium da VitallTech® contém a dobradinha Activo® e Factor mais o Mastersorb Gold®. A formulação dos minerais e vitaminas são adequadas para suportar altas produções com níveis otimizados para evitar desperdícios econômicos e contaminações ambientais. A linha é formada por um grande portfólio de soluções com outros aditivos trabalhados como opcionais para maximizar saúde e reprodução. São eles: Biotina, Monensina, Tamponantes e Adsorvente de micotoxinas.

Algumas destas soluções se encaixa ao seu sistema de produção, levando em conta seus desafios e objetivos. Consulte-nos. Contamos com uma equipe de consultores técnicos prontos para melhorar seus resultados.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio