Representando o Governo Federal e o varejo brasileiro, as instituições reconhecem a estratégia adotada pela SNCS para criar soluções e oportunidades para a suinocultura brasileira
Reconhecida por sua estratégia em de unir e engajar produtores, associações, frigoríficos, empresas do setor, varejistas e consumidores no propósito de comunicar a carne suína e impulsionar sua venda e consumo, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) recebe mais uma vez o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A proposta da SNCS de 2022 foi apresentada pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, para o Ministro da Agricultura, Marcos Montes, em reunião com lideranças da suinocultura no mês de abril. O Ministro parabenizou a ABCS e destacou a SNCS como uma iniciativa que traz resultados efetivos, se tornando ainda mais necessária neste momento onde o setor passa por dificuldades financeiras e precisa alavancar as vendas no mercado doméstico. Na ocasião, Lopes aproveitou para convidar o Ministro para o evento de lançamento da campanha, que será realizado no dia 1 de junho, o Ministro já sinalizou sua presença.
Por sua vez, a Abras também manifestou seu apoio pelo décimo ano seguido, chancelando a campanha nacional como um case de sucesso do agronegócio junto ao varejo brasileiro. Este ano a SNCS reúne 27 bandeiras de varejo, e está entre os 5 maiores grupos de varejo do país. Ao todo este ano, os grupos participantes representam 28% do faturamento do varejo nacional. Juntos, o Pão de Açúcar, Mercado Extra, Compre Bem, Oba Hortifruti, Carrefour, Hortifruti, Natural da Terra, Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Dia Supermercados, Prezunic, Super Nosso, Apoio Mineiro e a Companhia Sulamericana de Distribuição, vão alcançar todos os públicos e classes sociais, em todas as regiões brasileiras!
O Presidente da ABCS agradece o apoio e o reconhecimento do MAPA e da Abras, especialmente no momento vivido pela suinocultura brasileira. “A chancela dessas duas importantes instituições é muito importante para a validação do trabalho que realizamos, e só atesta que estamos no caminho certo para o cumprimento do nosso propósito de unir todos os elos da cadeia para valorização da suinocultura brasileira, além de fortalecer a nossa missão deste ano, que é atuar para escoar a oferta de carne suína no mercado, ajudando a equilibrar os preços pagos aos produtores.”
SNCS
Com dez anos de resultados positivos em vendas a cada edição, a SNCS é um case de sucesso premiado, encabeçado pela ABCS, que ressalta os atributos da proteína suína e conquista consumidores pela sua comunicação 360ª on e off-line, como lojas físicas, e-commerce e redes sociais, além de metodologia estratégica exclusiva que aposta na capacitação de açougueiros e colaboradores para serem embaixadores da proteína, sanar dúvidas e incentivar sua compra.