09/01/2020

08:55

Na pauta cambial de 2019, carne de frango perdeu espaço para milho e carne bovina

Carne de frango caiu para a sétima posição na pauta cambia

Sexto principal produto exportado pelo Brasil em 2018, no ano passado a carne de frango caiu para a sétima posição na pauta cambial, pois sua receita foi inferior à do milho (que ascendeu da 13ª para a 5ª posição) e à da carne bovina – que subiu para a 6ª posição graças a uma receita 2,5% superior à da carne de frango. E se esta última perdeu apenas uma posição na pauta, foi porque o farelo de soja, anterior ocupante do quinto posto caiu em 2019 para o oitavo lugar.

Mesmo assim, o desempenho da carne de frango pode ser considerado excelente, já que sua receita no ano aumentou quase 8%, fato que coloca o produto entre os cinco (do grupo de dez) com incremento de receita em 2019. A destacar, neste caso, que quatro desses cinco produtos (milho, carnes bovina e de frango e café) provêm da agropecuária.

Em função do resultado apresentado, a participação da carne de frango na pauta cambial aumentou 15% em relação a 2018, isto significando que o produto foi o responsável por 2,83% de toda a receita auferida pelo país com as exportações.

 

Fonte: Agrolink

Deixe seu comentário

Economia