30/09/2020

11:09

O que falta para a carne brasileira ser mais valorizada no exterior?

O comentarista Benedito Rosa afirma que o grande problema ainda é o padrão de sanidade do Brasil, que deixa a desejar

O Brasil é o maior exportador mundial de carne, mas diversos fatores fazem com que a proteína nacional valha até 41% menos lá fora do que as vendidas por outros países. O comentarista do Canal Rural Benedito Rosa afirma que é preciso fazer o dever de casa para melhorar as condições de comercialização.

“O padrão de sanidade da agropecuária brasileira ainda deixa a desejar, especialmente em algumas regiões do país. Só temos um estado livre de vacinação contra aftosa, ainda não superamos problemas com brucelose e tuberculose, e volta e meia temos frigoríficos suspensos por inconsistências, que são problemas nas instalações. O Brasil tem que fazer melhor esse dever de casa”, diz.

Segundo Benedito Rosa, isso não depende só das empresas, mas “de mudar o modo de fiscalização e inspeção do Brasil, tornando-o mais eficaz e ágil”. “Também depende de abrir porteiras e trabalhar o marketing. Os Estados Unidos, por exemplo, têm acordos e tratados complementares com países como Coreia do Sul e Japão. Isso facilita o trânsito”, afirma.

 

Fonte: Canal Rural

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio