14/11/2022

08:32

Pré e Pós-dipping: são importantes esses manejos?

Fonte: VitallTech do Brasil®

A qualidade do leite e a saúde das vacas estão diretamente ligadas com as boas práticas de higiene durante a ordenha. Cuidados com a limpeza do ambiente, desinfecção de equipamentos e técnicas adequadas de manejo, como o pré-dipping e o pós-dipping, são fatores determinantes na prevenção de mastites.

O pré-dipping é o processo de desinfecção dos tetos antes da ordenha através de produtos antissépticos, geralmente por imersão dos tetos. Esse processo tem como objetivos reduzir a incidência de infecções intramamárias, evitar a contaminação do leite, reduzir os parâmetros de CCS e CBT no tanque.

O pós-dipping é a desinfeção pós-ordenha, prevenindo as infeções nos períodos entre as ordenhas. Um produto de qualidade tende a remover a película de leite que permanece no teto após a ordenha, bem como, criando uma barreira de proteção para agentes causadores de mastites contagiosas.

Porém, para que os resultados realmente sejam satisfatórios, os produtos devem ter a qualidade reconhecida e serem comprados em locais especializados. A VitallTech do Brasil® possui em seu portfólio destinado à ordenha dois produtos exclusivos para esses procedimentos: o Vitallclean Tetogel é um higienizador e condicionador de tetos para ser utilizado na pré-ordenha que rende três vezes mais do que os produtos convencionais utilizados, além de inúmeros outros benefícios. O outro produto é o Vitallclean Latigel, um hidratante pós-ordenha que, dentre diversos benefícios, é biodegradável e forma uma película protetora por diversas horas após a aplicação. Esses produtos você encontra nas melhores lojas agropecuárias da sua cidade.

Entre em contato com a gente. Traga o seu desafio. Vamos lhe apresentar as melhores soluções em produtos e serviços para maximizar os seus resultados.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio