18/11/2021

10:17

Pré e pós-dipping

Pode parecer simples e por vezes um trabalho a mais, mas é de fundamental importância a higienização dos tetos dos animais antes e pós-ordenha. O processo, que recebe a nomenclatura de pré e pós-dipping, consiste na imersão do teto em determinada substância para prevenir infecções na glândula mamária.

Antes da ordenha, após limpeza dos tetos, o procedimento é indicado para que a carga de microrganismos no local diminua, reduzindo a possibilidade de ocorrer a mastite ambiental, para eliminar microrganismos contagiosos (mastite contagiosa) que possam estar nos utensílios e equipamentos de ordenha, além de auxiliar na redução da Contagem Bacteriana Total (CBT).

Após a ordenha, é necessária a aplicação de um produto destinado à desinfecção. Esse manejo é utilizado objetivando evitar novas infecções entre as ordenhas e a contaminação por microrganismos do ambiente. O produto utilizado no pós-dipping, normalmente, é viscoso, visando permanecer mais tempo no úbere, uma vez que o esfíncter do teto permanece aberto por cerca de duas horas após a ordenha.

Porém, para que os resultados realmente sejam satisfatórios, os produtos devem ter a qualidade reconhecida e serem comprados em locais especializados. A VitallTech do Brasil® possui em seu portfólio destinado à ordenha dois produtos exclusivos para esses procedimentos: o Vitallclean® Tetogel é um higienizador e condicionador de tetos para ser utilizado na pré-ordenha que rende três vezes mais do que os produtos convencionais utilizados, além de inúmeros outros benefícios. O outro produto é o Vitallclean® Latigel, um hidratante pós-ordenha que, dentre diversos benefícios, é biodegradável e forma uma película protetora por diversas horas após a aplicação. Esses produtos você encontra nas melhores lojas agropecuárias da sua cidade.

Entre em contato com a gente. Traga o seu desafio. Vamos lhe apresentar as melhores soluções em produtos e serviços para maximizar os seus resultados.

VitallTech do Brasil®

Deixe seu comentário

Comentários:

Gabriel Seidl Alquati disse:

Bom dia Gostaria de um contato de vcs sobre pré e pós dipping Att Gabriel

Economia

seu orçamento está vazio