14/07/2023

11:11

Preço do suíno vivo e da carne valorizam

Nos últimos meses, o mercado de suínos vem apresentando uma recuperação significativa, com valor médio do suíno vivo posto na indústria registrando intensas elevações em todas as regiões acompanhadas

Esse movimento ascendente teve início na 2ª quinzena de junho e tem sido reforçado neste começo de julho. Especialistas apontam que esse crescimento é impulsionado pelo aquecimento típico da demanda nessa época, com a população recebendo os salários. Essa maior procura tem levado os agentes da indústria a intensificarem as compras de novos lotes de animais para abate. Paralelamente, as cotações da carcaça no mercado da carne também têm acompanhado esse movimento de alta verificado para o animal vivo.

A segunda quinzena de junho marcou o início de uma recuperação notável no valor do suíno vivo posto na indústria. Desde então, essa tendência ascendente tem sido fortalecida no início de julho, impulsionada pelo aumento da demanda sazonal. Com a população recebendo seus salários, a procura por carne suína tem aumentado, incentivando os agentes da indústria a adquirirem novos lotes de animais para abate.

Com o aquecimento da demanda na ponta final do consumo, os agentes da indústria têm intensificado as compras de suínos. A perspectiva de um mercado aquecido leva os compradores a agirem de forma mais estratégica, assegurando um suprimento constante de animais para atender à crescente demanda. Essa movimentação no mercado de suínos é uma resposta direta ao aumento da procura e indica um cenário positivo para os produtores.

Além do valor do suíno vivo, as cotações da carne suína também têm apresentado uma trajetória ascendente. A alta demanda por carne suína tem resultado em um aumento nos preços da carcaça, acompanhando o movimento de valorização do animal vivo. Essa tendência favorável no mercado da carne é um reflexo direto do aumento da procura e das compras mais intensas de suínos para abate.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio