20/05/2021

08:27

Preços do leite e derivados registram valorização

Fonte: AGROLINK

Em abril, verificou-se um pequeno aumento nos preços do leite pago ao produtor.

Mesmo com o último relatório do USDA indicando maior plantio nos Estados Unidos de milho e soja na safra 2021/2022, os estoques globais devem continuar baixos, mantendo firmes os preços desses produtos e impactando setores como o do leite. É o que projeta a Nota de Conjuntura de maio de 2021, do Centro de Inteligência do Leite, da Embrapa Gado de Leite.

No mercado brasileiro, os preços de milho e soja seguem em patamares mais elevados. Tem sido observado ainda uma valorização de fertilizantes, defensivos e combustíveis, afetando também o custo do alimento volumoso. Os últimos meses foram de aperto de margens para os produtores de leite. Apesar disso, dados preliminares do IBGE indicaram um crescimento de 1,3% na produção de leite inspecionado neste primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2020.

Em abril, verificou-se um pequeno aumento nos preços do leite pago ao produtor. A média Brasil fechou em R$1,98/litro ante R$1,94 em março. Foi a primeira valorização do ano, sendo explicada por um conjunto de fatores. Pelo lado da oferta, o momento é de entressafra, período em que sazonalmente a produção desacelera nas principais regiões produtoras.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio