21/01/2020

11:20

SC tem melhor desempenho de exportações de carne da história

Catarinenses encerraram o ano com um faturamento de US$ 3,12 bilhões

O estado de Santa Catarina registrou o seu melhor desempenho em exportações de carne da história, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. O embarque de carne suína, por exemplo, bateu recorde e o de frango teve seu segundo melhor resultado em 22 anos.

Nesse cenário, os catarinenses encerraram o ano com um faturamento de US$ 3,12 bilhões com as exportações de carnes, um crescimento de 19,4% em relação a 2018. “Nós tivemos um ano sensacional para a cadeia produtiva de carnes em Santa Catarina, principalmente suínos e aves, e isto mostra a pujança das agroindústrias e dos produtores rurais catarinenses. É importante considerar que essa situação que vivemos é um dos reflexos da condição sanitária diferenciada do nosso estado. Isso nos coloca numa posição privilegiada, tanto no cenário nacional quanto internacional”, disse Ricardo Miotto, secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural em exercício, em nota.

De acordo com os dados, que foram replicados pelo portal especializado da CarneTec Brasil, o estado embarcou 1,7 milhão de toneladas de carne de frango, suína, bovina, de perus, patos, marrecos e demais carnes e miudezas um aumento de 11% em comparação a 2018. “Segundo o analista do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), Alexandre Giehl, os bons resultados são decorrentes do excelente desempenho das exportações de carne suína e de frango, que tiveram os melhores desempenhos desde 1997, quando os dados começaram a ser analisados”, indicou o portal.

Fonte: Agrolink

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio