27/10/2023

11:55

Um dia voltado para ampliar conhecimentos

Fonte: VitallTech do Brasil®

O I Seminário Técnico da VitallTech do Brasil® sobre o uso de aditivos na Nutrição Animal ocorreu no dia 25 de outubro, reunindo especialistas, pesquisadores, profissionais do setor e entusiastas da pecuária, que compartilharam conhecimento, experiências e inovações que podem revolucionar a forma como nutrimos nossos rebanhos.

Foram quase 100 participantes que tiveram a oportunidade de estar em um encontro que contou com a presença de três renomados profissionais: Rafael Canonenco, Engenheiro Agrônomo e Doutor em Nutrição Animal; Marcelo Manella, Médico-Veterinário e PhD em Nutrição Animal; e José F. da Rocha, Médico-Veterinário, especialista em Nutrição de Bovinos Leiteiros, Doutor em Medicina Veterinária, Consultor e Docente.

Esses especialistas abordaram temas sobre o uso de leveduras, adsorvente de micotoxinas, blends de óleos essenciais, taninos e aminoácidos protegidos na nutrição de ruminantes.

Foram apresentados trabalhos inéditos com robusta fundamentação científica que comprovam a efetividade no uso dessas moléculas em todas as fases de produção leiteira, conferindo segurança aos profissionais da área ao indicarem esses pacotes tecnológicos aos produtores.

As tecnologias apresentadas também apontam melhoras significativas na sanidade e bem-estar animal, como redução da temperatura corporal e maior conforto em situações de estresse térmico.

Todos os temas abordados têm consonância com as propostas da VitallTech do Brasil® – Nutrição Animal, que há 26 anos investe em tecnologias e inovações, e a utilização de aditivos fitogênicos na nutrição animal representa uma oportunidade de otimizar a saúde e o desempenho dos animais, contribuindo para a produção sustentável de carne e leite.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio