19/05/2021

08:08

Vamos diminuir a perda de peso dos animais?

Estamos entrando num período de transição de pastagens, principalmente na região sul do Brasil, entre as de verão para as de inverno (vazio forrageiro).

Esse processo, aliado a uma estiagem e que ocasiona baixa disponibilidade de matéria seca no campo, pode resultar na perda de peso nos animais, principalmente na bovinocultura de corte, pois eles acabam consumindo menos. Para que os animais não percam peso, Wesllei Fantini, (gerente de Nutrição Ruminantes da VitallTech do Brasil, indica a utilização na dieta do animal do VitallTech® Bov Proteico Energético, um suplemento que fará o animal manter o consumo e que propiciará um ganho de peso melhor do que ocorreria naturalmente, nesse caso.

Outra situação, que é a entrada nas pastagens de inverno cultivadas, a qualidade proteica das mesmas é muito boa. Nesse caso, para dar um “plus” significativo no ganho de peso dos animais, é indicada a utilização de um suplemento energético que irá otimizar o aproveitamento dessas proteínas.

E como cada região ou produtor tem a sua característica ou necessidade, a VitallTech do Brasil oferece um serviço de assessoramento técnico personalizado para que suas necessidades sejam atendidas de maneira plena.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio