15/03/2018

14:20

VITALLTECH DO BRASIL em parceria com a Grasp, realiza palestra em Casca/RS

Fonte: Vitalltech do Brasil

A VITALLTECH  DO BRASIL  em parceria com a GRASP, realizou no dia 08/03/18 na comunidade Evangelista em Casca, um Work Shop sobre como é possível usar os antibióticos de forma prudente e produtos alternativos ao uso de antimicrobianos.

Com o objetivo de aprimorar os resultados e adequar nossa produção aos clientes cada vez mais exigentes, a BIOMIX e VITALLTECH transferem conhecimento através do trabalho técnico entre empresa e produtor, unindo forças para atingir os objetivos. 

O sistema atual de produção de suínos é desafiado constantemente por doenças que atrasam, reduzem a qualidade e aumentam o custo de produção, muitas vezes devido a intensidade dos sistemas, diferentes origens, biossegurança, ambiente e principalmente a limpeza e desinfecção das instalações e equipamentos, uma vez que a principal forma de contaminação dos animais é oro fecal, através do contato boca com as fezes.

Estas doenças que prejudicam o nosso sistema e nos assustam em casos de surtos sanitários, nos forçam ao uso de antimicrobianos para manter a sanidade do plantel, usando muitas vezes de forma preventiva ou como promotores de crescimento. Utilizando drogas de amplo espectro protegendo o animal de diferentes agentes, o que muitas vezes impedem a resposta imune dos animais, frente às doenças e estimulam a resistência bacteriana com o uso continuo e contaminações cruzadas dentro de nossos sistemas.

O mercado consumidor atual está cada vez mais exigente e preocupado, com a forma em que produzimos a proteína animal.

Pensando nisso, a VITALLTECH DO BRASIL vem desenvolvendo a campo trabalhos que visam reduzir os fatores de risco no sistema de produção de suínos, possibilitando o uso racional e prudente de antibióticos e promotores de crescimento, utilizando medidas de controle e produtos alternativos ao uso de antimicrobianos, usando medicamentos de forma curativa em situações de alto desafio. O evento contou com produtores da região, de diferentes sítios de produção proporcionando a troca de informações entre profissionais da suinocultura.

VITALLTECH DO BRASIL

EVOLUÇÃO AO SEU LADO

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio